[ editar artigo]

Suas informações pessoais estão hackeadas? Sites oferecem checar

Suas informações pessoais estão hackeadas? Sites oferecem checar

Quer saber se suas informações pessoais estão hackeadas ? 

Mas espere, será que usar esses sits não é justamente uma grande isca para fisga-los? 

O polêmico site https://leakedsource.ru rastreia as nossas informações em mais de 2 bilhões de registros e locais na web. Você pode checar onde estão expostos seus dados como e-mail, nome, telefone, IP e até endereço! 

O LeakedSource não é o único. Há também o Pourned I Have, por exemplo, que permite verificar se seu endereço de e-mail ou nome de usuário já foi exposto em um hack. Aparentemente,  adota uma abordagem diferente do LeakedSource. O site "nunca disponibiliza dados pessoais identificáveis confidenciais a ninguém, nem mesmo aos legítimos proprietários dos dados". 

Será? Que confiar verá! Ou não... 

 


 Anderson Godz, Curador da Comunidade e Autor do Livro Governança & Nova Economia. Investidor, Advisor, Conselheiro de Administração pela FDC, IBGC e Mestre em Governança Corporativa e Sustentabilidade. Criador do Board Canvas e do MasterClass G&NE, o mais inovador programa brasileiro de governança para a nova economia. 

Participe dos próximos eventos da Comunidade! 

Governança & Nova Economia
Anderson Godz
Anderson Godz Seguir

Curador da Comunidade e Autor do Livro Governança & Nova Economia. Investidor, Advisor, Conselheiro de Administração pela FDC, IBGC e Mestre em Governança Corporativa e Sustentabilidade. Criador do Board Canvas e do MasterClass G&NE.

Ler matéria completa
Indicados para você