[ editar artigo]

Seja um Master!

Seja um Master!

Nessa semana completamos 1 ano do lançamento do livro, período em que criamos uma comunidade de mais de 15 mil pessoas e o mais inovador programa brasileiro de governança, o elogiado MasterClass em Governança & Nova Economia. Só em 2019 serão 150 “Masters” discutindo inovação sob o prisma da propriedade, formando a melhor rede que pensa governança para a veloz economia, em todas as suas matizes.

Nesse curto período nos tornamos mais que um programa. Governança & Nova Economia (Gonew.Co) é hoje uma comunidade de prática e de pares dentro do conceito de lifelong learning. Juridicamente, uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo difundir práticas para empresas velozes e corretas!

Aqui todos podem compartilhar experimentações, dados, ideias e o desafio de unir dois dos temas mais impactantes da últimas décadas no mundo dos negócios: governança e inovação. 

A comunidade é um HUB de ideias, insights e inspirações, publicados de forma participativa, em formatos diversos. Você pode produzir artigos, vídeos ou podcasts nessa plataforma ou participar de eventos e debates presenciais como Meetups em São Paulo ou o Gonew em diversas cidades brasileiras. Os “Masters” podem ser co-autores da série de livros G&NE que retratam as contradições que buscamos resolver: Leis & Nova Economia, Ética & Nova Economia, Poder & Nova Economia, estão entre os temas que são desenvolvidos coletivamente. 

Somos empreendedores e advisors que precisam organizar crescimentos rápidos. Somos também investidores, empresas e conselheiros que buscam novos resultados.

Já percebemos que velocidade não é nada sem (algum) controle. Mas qual a medida ideal em uma economia digital super veloz?

É uma pergunta cuja resposta ainda é imperfeita e incompleta. Juntos temos buscado direcionamentos importantes e trabalhado no sentido de respondê-la. Por exemplo, já ajudamos a revisar o Caderno de Governança para Startups do IBGC e a aperfeiçoar o Board Canvas - disponíveis gratuitamente para download, aliás. Houve também o reconhecimento das duas maiores escolas brasileiras de governança. No IBGC ganhamos uma cadeira na Comissão de Governança para Startups e, na próxima semana, faremos dois talks no Congresso Brasileiro. Na Fundação Dom Cabral, recebemos apoio oficial ao movimento, além do convite para professor convidado.

Mas a rede é maior que indivíduos. E o nosso propósito é maior que uma pessoa ou um livro. Suas contribuições aqui podem ser facilmente compartilhadas nas redes sociais e você pode participar da co-criação desse ethos de transparência radical.

Vamos investigar a fundo, produzir insights e moldar as práticas de governança para uma nova era de negócios hiperconectados. Porque governança na nova economia não muda somente onde podemos chegar, mas também o caminho a ser percorrido.

Seja bem-vindo à era dos negócios velozes e corretos. Uma jornada hiperconectada construída por cada um de nós, Masters

Gonew.Co

Governance & New Economy Community

Governança & Nova Economia
Anderson Godz
Anderson Godz Seguir

Curador da Comunidade e Autor do Livro Governança & Nova Economia. Investidor, Advisor, Conselheiro de Administração pela FDC, IBGC e Mestre em Governança Corporativa e Sustentabilidade. Criador do Board Canvas e do MasterClass G&NE.

Ler matéria completa
Indicados para você